quinta-feira, 19 de abril de 2007

Nova demora EXTREMA de atualização

Olá pessoal!
Peço desculpas a todos, e também peço um pouco de compreensão de todos a respeito da demora de atualização.
O que acontece no momento, é que devido a faculdade/trabalho, estou sem tempo de postar algo novo. Este blog surgiu como uma espécie de "backup" de arquivos. Mas como se pode perceber, as expectativas se ultrapassaram (para se ter uma idéia, o contador de acesso que eu utilizo, aquele que abre um pop-up quando se entra no site, teve um overflow, apesar de que o limite dele deve ser um pouco limitado, cerca de 3500 acessos).
Peço que todos tenham paciência e continuem acessando, que assim que eu tiver tempo, prometo que postarei algo bem mais útil a respeito de SDL e configurações de sistema aqui. O próximo passo, que pretendo postar é de como instalar um servidor WIKI dentro de uma lan.
Conto também, a cerca de uma ou duas semanas com o auxílio de um amigo, o RAZEC, que futuramente vai postar algumas coisas úteis aqui no blog também.
Peço desculpas a todos e peço encarecidamente que entendam o porém da demora.

Mas como exercício para fixação do nosso SDL que tal você tentar criar um programinha bem simples:
Crie um programa que faça um quadrado (de preferencia com uma imagem importada) que se move de acordo com as setas do teclado.

Creio que com os exemplos que passei anteriormente, todos tem capacidade de fazer um programinha funcional.
Vai aqui uma dica: As teclas de seta do teclado são mapeadas da seguinte forma
* Seta para cima = SDLK_UP
* Seta para baixo = SDLK_DOWN
* Seta para direita = SDLK_RIGHT
* Seta para esquerda = SDLK_LEFT

Pessoal, tentem fazer isso, e qualquer dúvida mandem perguntas. Terei um enorme prazer de receber um feedback de vocês e saber que este blog serviu de alguma utilidade algum dia.
Obrigado a todos, uma ótima sexta-feira e vamos lah!
Assim que eu tiver um tempo, pretendo fazer um projeto dinâmico com todos vocês, uma idéia talvez meio precária, mas que tal se todos nós nos unisse-mos e criassemos um pequeno jogo, por exemplo um Pac-man?
O que vocês acham?

Bom, é isso.
Prentendo voltar a postar novos tutoriais assim que eu terminar a instalação do maldito postgreSQL + apache + PHP5 + WikiMedia num K6.
Obrigado pelo apoio e até a próxima!

Nenhum comentário:

buscapé

dell
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar