quarta-feira, 30 de abril de 2008

Convertendo arquivos de audio em linha de comando

E ai galera!
Blz? Desculpem pela demora para a atualização, mas sabe como eh neh?
Facul, trabalho, etc...
Bom, vai ai uma dica rapidinha de como se converter arquivos de audio com o faad:

numa pasta que contenha arquivos .m4a e vc quer transforma-lo em mp3 use o seguinte script:

for i in *.m4a; do
`faad -o - "$i" | lame - "$i.mp3";
done;

Pronto, depois de um tempinho vai estar tudo no formato mp3!
PS: Sim, eu sei que o arquivo de output vai ficar *.m4a.mp3 mas me deu uma certa "falta de vontade" de pensar como fazer ele ficar bonitinho heheheh
PS2: Usei isso de transformar m4a para mp3 pq não sei por que raios que o amarok não edita as idtags de m4a!

Bom, eh isso galera!
Vou tentar achar novamente tempo para postar novidades aqui!
Até mais!

Um comentário:

Renan disse...

Talvez essa aqui funcione para arrumar os nomes:
for i in *.m4a; do
`faad -o - "$i" | lame - "$(echo $i | cut -d "." -f 1).mp3";
done;

Não cheguei a testar por falta de "boa vontade" hehe.

[]s

Rnena

buscapé

dell
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar